regularização

Saiba como regularizar o seu CPF para cadastro no auxílio emergencial

18.396

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Quem precisa fazer a regularização do Cadastro de Pessoa Física (CPF) para ter acesso ao programa de auxílio emergencial do governo Federal, poderá utilizar o site da instituição a qualquer hora do dia.

Com o CPF irregular as pessoas enfrentam dificuldades na hora de efetuar o cadastro para receber o auxílio emergencial, que permitirá receber o valor de R$ 600 para compensar a perda de renda decorrente da pandemia de coronavírus.

UFSM lança Observatório de Dados da Covid-19 com informações da epidemia na cidade

Segundo a Receita, o aplicativo tem recebido um grande número de acessos, fato que pode estar dificultando o cadastro dos beneficiários. O órgão orienta que as pessoas continuem tentando realizar o cadastro ao longo do dia caso não seja possível realizá-lo na primeira tentativa. 

Caso o problema persista, o cidadão deve verificar no site da Receita se seu CPF está em situação irregular.

data-filename="retriever" style="width: 100%;">

Caso seja encontrada alguma pendência, o problema poderá ser resolvido por meio da página de serviços do órgão, preenchendo o formulário eletrônico em "Alteração de Dados Cadastrais no CPF".

style="width: 100%;" data-filename="retriever">

A Receita alerta ainda que, se o CPF estiver em situação regular, mas o usuário não conseguir realizar o cadastro no aplicativo, o problema não estará relacionado ao órgão.  

IRREGULARIDADES ELEITORAIS
Para quem está com o documento irregular por pendências eleitorais, a Receita informou nesta quinta-feira, que iniciou o processamento para regularizar os CPFs, pois não está sendo possível, neste momento, a regularização junto aos cartórios eleitorais por estarem fechados por conta da pandemia da Covid-19. 

A previsão é que esse processamento se encerre na sexta-feira. A Receita informou que o reconhecimento pela Caixa da regularização vai depender do tempo de processamento dos sistemas do banco. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Governador e parte dos secretários terão salários reduzidos em 30% Anterior

Governador e parte dos secretários terão salários reduzidos em 30%

Próximo

Sexta-feira é o último dia para garantir o pescado

Geral